Cheque Formação

 

O cheque-formação é uma medida que tem como principal objetivo o incentivo à formação profissional, constituindo-se como um instrumento potenciador da criação e da manutenção do emprego e do reforço da qualificação e empregabilidade, sendo um apoio financeiro concedido pelo IEFP às empresas, aos trabalhadores e aos desempregados que frequentem ações de formação ajustadas às necessidades profissionais e do mercado de emprego.

As entidades empregadoras podem beneficiar diretamente deste Cheque Formação proporcionando aos seus colaboradores formação profissional qualificada e que responda às suas reais necessidades a um custo reduzido. 

De acordo com o Código do Trabalho, o não cumprimento das 35 horas de formação por parte da Entidade Empregadora constitui contra ordenação grave, punível com coima que pode ir de 612€ a 9690€ (Código do trabalho – Artigo 131.º e 554.º).

A SmartSkills Consulting apoia as entidades empregadoras no processo de elaboração de candidatura aos apoios concedidos pelo IEFP e oferece formação à medida das suas necessidades.